Permacultura - conexão entre centro e periferia em São Paulo


"A Permacultura começa no meio rural mas pode ser aplicada no meio urbano. É a gestão, no território, dos recursos que lá estão presentes... Trabalha com fluxo energético e a energia como recurso é tudo! E potencializar o fluxo é permitir os encontros, as relações acontecem, a energia flui, a vida se manifesta e todos começam a ter uma condição melhor de existência. Na periferia há terra.. é potência, transição, conexão, abundância!"

Trecho da fala do nosso educador Tomaz Lotufo durante a entrevista feita pelo Instituto Net Claro Embratel, sobre a prática de permacultura urbana que conecta o centro às periferias da cidade de uma maneira evolutiva para ambos.

Diante de todos os desafios urbanos, a integração do conhecimento e sabedoria de ambas as partes da cidade pode ser uma via para evoluirmos em direção a uma harmônica convivência e fluidez entre os seres, os elementos urbanos e à Natureza, que por mais que muitos neguem, continua presente e viva em nossa cidade.

Vamos fazer parte da solução?

Confira a matéria completa clicando em https://www.institutonetclaroembratel.org.br/cidadania/nossas-novidades/videos/praticantes-da-permacultura-urbana-promovem-conexao-entre-centro-e-periferia-de-sao-paulo-2/


Últimas postagens